quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Penso logo desisto... Eleições 2010...


A velha frase para parafrasear Descartes é a que melhor encontrei para as eleições desse ano...

Para presidente a Dilma não precisa falar nada, é a versão 2010 de Pitta e Maluf, vamos nessa de novo.

Em um país que os pobres aumentam, mas reduzem a diferença para a classe média, os bolsas da vida: família, emprego, desemprego, creche, presidiário etc é melhor que qualquer mudança real na qualidade de vida e é mesmo, não em o que fazer. O salário médio caiu muito, os bancos, tanto criticados pelo Lula antes, estão como sempre.
Mesmo com o risco país baixo, juros altos, para que ou para quem??? Será que para as mesmas pessoas que têm a empresa de cadeiras auto-motivas e bebês-conforto para crianças??? Ou os fabricantes de placas de velocidade da 23 de maio???
Sempre mais do mesmo, só que com uma aceitação incrível. Identificação é óbvia: era pobre, sempre quis dar um chapéu no chefe e não gosta de trabalhar (sindicalista). A versão cômica da mesma coisa é o Didi Mocó, o personagem não o artista.

E o Serra??? Pode estrelar o Miss Simpatia 3!!! Um carisma para poucos. No projeto de governo tudo genérico, podemos inclusive propor conteúdo, mas será que vão fazer??? Na cidade de São Paulo prometeu ficar os 4 anos e 2 anos depois era governador, tendo assumido o Kassab seu lugar. No primeiro mandato do Kassab, de 2 anos, foi bem melhor que ele.
O seu grande projeto, aliás é o seu forte onde passou, é a saúde.
Área crítica atualmente, pode ser útil, mas um presidente mono-tarefa???? Apesar que o Lula é por aí também... talvez devêssemos definir o que queremos e depois votar naquele que faz especificamente o assunto que nos preocupa...

A Marina acho pouco articulada, mas com boas idéias!!! O contrário é o lunático do Levy Fidelix. Alguém, por favor, proíbe ele de participar na próxima, ou leva ele para ministro dos transportes... aproveita que tem copa e olimpíadas e faz aero-trem até na lua.
Os demais não cabe comentário, pela pouca expressividade popular, apesar de alguns bons pensadores.

No governo Geraldo e Mercadante polarizam a disputa com Celso Russomanno do PP atrás, manter o PSDB paa completar 200 anos no poder em SP??? Acho arriscado... E o Mercadante depois de suas patinadas durante o governo Lula??? Votar no Russomanno, candidato do Maluf??? Ai meu Deus me ajude!!!!

E quanto mais desce fica pior, votar na Marta, no Netinho ou no Tuma??? Ou então no Ciro, ou no Aloysio Nunes ou (pior) no Moacyr Franco??? O Quércia tirou sua candidatura para tratar do câncer e facilitou para evitar ele de volta ao poder... A Marta e suas últimas gestões e opiniões são horríveis, em meio a crise aeroportuária o "relaxa e goza" mostra a preocupação dela com as suas responsabilidades.
Tuma tem apresentado pouca coisa desde que está lá e faz tempo, poderia ir de novo, e talvez eu vote nele, mas acho que tem que trabalhar muito mais para fazer por merecer.
Os demais conheço pouco da vida política, projetos rasos e genéricos permeiam suas campanhas, fora o do Moacyr Fanco que não precisa de projeto por que é famoso...

E agora virão um monte dessa linha... E os deputados??? federal ou estadual??? está doendo pensar, por isso desisti, em ver Tiririca levando um renca de artistas, jogadores etc na cola dele.
O que seria um debate entre todos eles, federal ou estdual, imagine: Dinei, Marcelinho, Ronaldo Esper, o filho do Raul Gil, o Vampeta, Agnaldo Timóteo, Mulher Pera, Leandro do KLB, Batoré, temos os do Rio para se juntar como: Romário, Mulher Melão e Tati Quebra Barraco e o Reginaldo Rossi de Pernambuco. O Netinho e o Moacyr vem para esse debate também!



O que fazer se acho que tudo está ruim??? Minha obrigação e meu dever é votar... obrigação pois é lei!!! dever como cidadão! e para que server meu voto???
Vamos colocar em escala: para presidente nada, ganha quem for popstar ou amigo dele (Dilma), vide Fernando Henrique, co-responsável pelo lançamento do plano Real, todo mundo conhecia e pela política!!! muito bem!!! O Fernando Collor era o cara da Globo, boa pinta, cara de ator de novela, mas no fim da trama ele era o vilão... e o Lula, um sindicalista famoso por perder um dedo por não conseguir controlar uma máquina da fábrica, demos um país para ele...

No governo quase nada, pois é o coadjuvante do Presidente, elege no mesmo ano, mas somos nós em cada estado que definimos o nosso, menos divergência cultural, melhor, o mesmo vale para Senador.

E para Deputado é a festa da uva, vão muitos dos famosos e alguns políticos, mesmo que achemos um salvador da pátria para votar, o que ele fará em meio a horda de Tiririca e sua turma, pouco... Pior que tá não fica... Acho que ainda ficará pior...

Tem solução??? Sempre tem, mas em longo prazo somente, é investir na educação da população, acabar com o voto obrigatório, demorou para ser facultativo e orar muito a Deus!!!

Vi um vídeo enquanto pesquisava sobre o assunto que me interessou, segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=VYotNU7bLdg&feature=player_embedded

boa sorte a todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário