quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A faixa de táxi, não deveria ser de ônibus???

Há pouco mais de 1 semana se instituiu a faixa de ônibus em diversas avenidas de São Paulo, só não dava para dimensionar o quanto iria piorar o trânsito e foi muito... Em uma cidade em que 20% dos carros não saem nas ruas no horário de pico, pelo rodízio municipal, vemos que o problema só tem piorado e jájá o dia do rodízio será o dia em que se pode ir às ruas...

Logicamente que a melhora do transporte público é fundamental para alguma melhora, mais linhas (e não mais estações somente) de metrô, mais e melhores ônibus e se o táxi em Sampa fosse mais barato poderia ser uma opção também...

Criar as faixas e vê-las sem ônibus é um absurdo, pior as faixas quando muito têm táxis circulando, qual é o objetivo? Reduzir os custos das empresas de ônibus e dos taxistas? Ou melhorar o transporte público?


A sensação é que levantaram o tapete e viram toda a sujeira que foi jogada para baixo... Bom, acho que o melhor a se fazer agora é colocar o tapete de volta, licitar mais ônibus para os trechos com as faixas e depois sim reabrir a faixa, ter a faixa sem aumentar o número de ônibus, não aumentará a capacidade de transportar pessoas, dado o fato de já estarem lotados os coletivos nos dias de hoje.

Vendo tanto trânsito lembrei de uma expressão/ideia corporativa de sustentabilidade, por que não se usa como critério de escolha de profissionais a região em que mora, quanto mais distante deveria pesar contra, porque afinal de contas isso é bom para todos, até para as empresas automobilísticas, que teriam mais espaço para "enfiar"seus carros... Deveria-se levar isso em conta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário