segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Volta do Malufismo

Conheci muitos Malufistas, alguns bastante amigos, que usavam o rouba, mas faz e se divertiam quando ele se livrava de uma acusação, sabidamente verdadeira...

O Maluf se acabou ao "emprestar"seu nome ao Pitta, depois disso ele nunca mais ocupou a prefeitura ou governo e parecia que esse fenômeno havia se acabado, mas infelizmente ele voltou, sob a bandeira de estrela vermelha, sobre um discurso raso de um socialismo barato e falso, onde se governa para ricos e poderosos, mas com palavras mal usadas, com um português maltratado, para gerar essa sensação de popular e que funciona, pois o povo é burro, no geral sempre o é, falar que a voz do povo é a voz de Deus é no mínimo bisonho, pois é no povo, o sofrido, que Deus se compadece, mas não é do povo sua voz e sim para ele...

Quando o Lula se tornou colunista do NY Times, alguns petistas entraram em êxtase, cheguei a ver um chupa tucanada, mas porquê? O FHC já teve feitos muito maiores, por mais que seja menos carismático e não houveram ofensas na época, ao menos não vi, o que quer se provar? Em geral quando se explica muito é porque está errado ou que se convencer disso.

O mensalão é o maior escândalo da política brasileira, não disse a maior contravenção, pois se algo maior ocorreu não vazou, mas esse caso que vazou é público e notório, não faz sentido tampar o sol com a peneira. Crimes, cometidos por quem quer que seja, eu você ou qualquer outro, precisa ser julgado e punido, mas não, o julgamento do mensalão é um jogo de cena político, os recentes embargos infringentes nada mais são do que uma farsa para que os novos atores do governo possam mudar o desfecho da história, nada explica melhor o que houve que o exemplo abaixo:

- Pai, o que são Embargos Infringentes?
- Filho, é o seguinte: imagine que nossa casa seja um Tribunal e que quando alguém erra, é julgado e todos podem votar! 
Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas. Eu irei a julgamento. Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação.
Meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.
- Tá pai, mas aí você foi condenado, não?
- Sim, fui, e aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes", meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.
- Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.
- Não se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três prostitutas...


Não existe vitória de ninguém que não esteja ganhando dinheiro ou poder com essa decisão, todos que querem um país melhor estão perdendo, o argumento que os outros também roubam é um absurdo, pois quando vamos atrás de uma ideologia e ela não se mostra boa, não faz sentido tentar nos convencer que ela é boa, pode ser que não há nada no horizonte de boa opção, mas justificar corrupção e pilantragem é ser cúmplice, assim como o Ministro Dias Toffoli o é, por estar no gabinete do Dirceu no período em que se deu o mensalão, ele nunca poderia julgar o caso, pois podia ou deveria estar ciente do que ocorria debaixo do seu nariz.

Hoje não há mais a lembrança do MDB, que vinha para mudar o cenário horroroso da ditadura, que assim como justificar o ruim como pior, também não se justifica, as forças armadas são tão corruptas como governos do PT ou PSDB, quem discorda, vá vender algo lá. O que existe é uma grande ARENA, composta por uma falsa pluralidade de idéias e partidos.

Nós do povo precisamos saber o que queremos do nosso país, mais do que quem queremos, pois sem um propósito, qualquer argumento é raso e sem sentido. Não cabe mais uma pessoa que tem carrão do ano, Smartphone etc defender um cubanismo, um falso socialismo, chega de hipocrisia, que gosta de consumo é capitalista. Abaixo imagem do líder comunista da Coréia do Norte, Kim Jong-un, usando seu iPad...


Nenhum comentário:

Postar um comentário