segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Fúria Mecânica e o fim da Copa 2010

Nas semifinais foram dois belos jogos e Espanha e Holanda fizeram um jogo, que só não apostei no bolão pois amarelavam no fim, mas dessa vez foi diferente, assim como é a primeira copa sem Brasil, Alemanha ou Itália na final, também por isso apostei na Alemanha contra a Espanha. A Alemanha foi dominada e perdeu de 1 a 0, mas podia ser mais. Sentiu muito a falta de Muller, o Ganso da Alemanha, mas lá não tinha o Dunga e esse foi, merecidamente, a revelação da Copa. Vale destacar que o Brasil não tinha ninguém com idade para disputar o prêmio, nenhum com idade mesmo. Quanto ao Uruguai, foi brilhante e Forlan, que levou a celeste nas costas, foi eleito o melhor jogador, com justiça.

Na decisão do 3o lugar, um belo jogo, com duas viradas, mas prevaleceu a Alemanha, com direito a bola na trave antes do último apito. Prêmio para o mundial que viu outro bom jogo.

Na final tudo estava estranho... As duas amarelonas decidiam um título, alguma das duas ia superar o rótulo. Ambas perderam muitos gols, parecia que não queriam levar o que não lhes pertencia, o título de melhor do mundo. A Fúria, a Holanda, bateu como nunca em uma final, com direito a voadora no peito do De Jong no Xabi. A Mecânica, a Roja Mecânica, a Espanha, tocava a girava a como em um carrossel, muita habilidade para superar a raça Holandesa... Parece estranho mais foi assim, a Furia, antigamente Espanhola, foi a Holanda e a Laranja Mecânica foi vermelha e o carrossel holandês virou espanhol. Mas toda final que uma seleção que nunca se destacou vem como favorita perde, vide Hungria de 54 e a própria Holanda, o carrossel, de 74, ambas frente a Alemanha.

Em um dia em que tudo foi estranho ganhou o melhor, o Nostradamus é um Polvo, o Felipe Melo é a cara da Seleção Brasileira, a Itália cai na 1a fase e o Francês é grosso e antipático, bom pelo menos isso se manteve.

Foi muito legal acompanhar a Copa, aprendi muito sobre a África do Sul e de tanto ver o Mandela cheguei a conclusão que o Mandela não merece esse mundo e nem esse mundo merecem ele, o mundo é muito sujo para alguém como ele, como Ghandi, como Cristo, mas Deus continua nos presentiando com filhos Dele abençoados e abençoadores. Quem dera um dia eu também consiga perdoar assim, mesmo as coisas mais banais, imaginem 27 anos de prisão e de violência contra os seus. Vejam "Invictus" o filme do início da nação arco-íris, idealizada por Mandela.

E o que fica dessa Copa:
Dá para ganhar jogando bonito!!! E como perder jogando feio :(
Podemos ter um time que toma de 4 e é aplaudido ou um que já não nos lembramos
Que a Europa está ficando mais forte...
Que a Itália é a mesma bagunça de sempre... E a França gostou e aderiu ao estilo!!!
Que a culpa ou é do Polvo ou é da Jabulani...
Que o gol mais bonito da Copa ficou feio depois do replay com 2 toques de mão adsurdos...
O juiz errou vendo o replay!!!
A Inglaterra provando do próprio veneno, contra a mesma Alemanha, não tendo validado o gol que claramente entrou, em 66 foi o inverso, teve validado um gol que não entrou e levou a Copa...
O Bruno falou a 2 meses atrás: "quem nunca saiu na mão com a mulher", o Felipe Melo disse na Eliminação: "Todo mundo sabe tirar um jogador de uma partida", "Se eu quisesse ele quebrava a perna"... Será????
Bom eu me diverti muito registrando tudo isso, quem ler, espero que também lembre e comente o que marcou...

Um comentário: