domingo, 4 de julho de 2010

Quartas de final e alguns aprendizados...

Bom deu a lógica em todos os jogos, os times mais arrumados e taticamente completos passaram. A Alemanha destruiu a Argentina em um jogo muito bom de se ver, mas esperava mais da Argentina. Agora os Alemães vão como favoritos pegar a Espanha, que continua sofrendo contra as defesas e mais uma vez passou com o placar mínimo e sofrendo, acho que fica na semi.

No outro lado o Uruguai ganhou nos penaltis em um jogo histórico, nunca vi algo como o que ocorreu nesse jogo, com três chances de gol no último minuto da prorrogação para Gana, com duas vezes o atacante, que estava lá para fazer o que podia para evitar o gol, salvando em cima da linha, na segunda com a mão, em um ato de sacrifício pela esperança, pois não foi gol, mas era um penalti, será que vale adiar o sofrimento? Vale e muito, Gana perdeu o penalti e o jogo e a chave café com leite teve o Uruguai como campeão, mas agora deve perder para a Holanda, que bateu o Brasil em um jogo que o Brasil ditou o jogo, para o bem no primeiro tempo e perdeu a cabeça no segundo, inexplicável.

Aprendizado para a seleção brasileira:
- Jogar feio não ganha jogo.
- Improvisar posição em uma seleção é um absurdo, ainda mais no time titular.
- Um cara que nunca foi técnico, na hora de arriscar tudo, tira um atacante e põe outro, para não perder na marcação... Nessa hora é que se percebe a diferença.

A seleção teve uma convocação ridícula, todos sabiam que não tinha banco. Enquanto Alemanha e Holanda tem Ozil, Muller, Snejder e Robben para armação, o Brasil foi de Kaká bichado e Elano, um volante bom. Se é para compor com volantes o meio, precisa de volantes ótimos como Xavi e Iniesta, ainda sim a Espanha peca por falta do Fábregas para melhorar a armação, acho que contra a Alemanha ele vai para o jogo.
O Daniel Alves armando é um péssimo meia, ele é um baita lateral. O Michel Bastos e o Gilberto são bons meias ofensivos, mas não marcam mais ninguém e não chegam ao fundo para cruzar. Kléberson, Júlio Batista, Josué... pelo amor de Deus, tinhamos Hernanes, Elias, Sandro, Adilson entre tantos para volante, Júlio Batista que acreditem foi como opção para criação, muito melhor que o Ronaldinho Gaúcho??? Acho que o Ronaldinho depressivo é melhor, ainda mais agora que estava bem... Resumo, em 2006, a festa e o oba oba faram os vilões para o Dunga e estabeleceu-se o exército, de 2010 que fez EXATAMENTE A MESMA COISA, ganhou Copa das Confederações, Copa América e perdeu nas quartas de final na Copa. Será que a coincidência dos jogadores estarem mal fisicamente em ambas não foi decisivo???
É preciso que se convoque quem está bem, os técnicos da seleção têm que entender isso de uma vez por todas.... Donis da vida nunca mais, convocar um reserva no seu time, pior que é reserva de outro brasileiro... Júlio Batista, Kléberson, Felipe Melo têm muito reserva em uma seleção só.

Obs.: Deixem o Mano no Timão!!!

Um comentário: