sexta-feira, 13 de maio de 2011

Brincadeira do Dia

Em meio ao cotidiano, as regras, aos processos, ficamos condicionados ao nossos costumes e idéias, reféns da nossa zona de conforto.
Mudar, inovar, quebrar protocólos, regras e paradigmas são nossos sonhos, ao mesmo tempo que tememos pelo que isso pode trazer em troca ou pior, mesmos decididos. deixamos para amanhã...
Eu um dia pensei que trabalhar em casa, ainda mais em um trânsito como o de sampa fosse boa idéia, mas aí até as conversas de corredor, a correria dos pepinos do dia se foram, me vi em meio a um cotidiano quase que inquebrável. Por exemplo, se acabou o expediente ou quero parar por uma hora eu acabo jogando video game ou vou no facebook, sempre igual até que...

O Arthur nasceu!!!! E eu nunca imaginei o que ter um filho seria e entendi o que é ser filho, mas por que esse papo inicial???

Simples até hoje com pouco mais de 9 meses os dias não se repetem, os horários são confusos, um dia dorme muito, outro dia não quer dormir e adeus cotidiano.
É raro ele rir da mesma brincadeira em no dia seguinte, se ele gostou brinco até cansarmos para me deliciar com sua gargalhada, pois sei que depois preciso descobrir algo novo, preciso ser criativo sempre para ter essa recompensa. Isso chamamos da "Brincadeira do Dia", tão gostosa quanto rápida!
Para conseguir trocá-lo em paz preciso distraí-lo, ele precisa querer ficar me olhando, caso contrário vai ser dose, ele tentando fugir e vc com pomada na mão sujando tudo, isso quando é pomada.

Cada dia ele faz algo novo, senta. levanta, começa a te imitar, entender o que vai acontecer quando dizemos algumas coisas, os primeiros passinhos (estamos nessa parte agora) e as primeiras palavras etc etc

E cada um desses marcos nos deixam muito felizes, nos realizamos nele, agora entendo muita coisa que meus pais passaram e fizeram por nós e sou muito grato e espero ser bom o bastante para que o 220 (meu apelido para o Arthur) sinta o mesmo por mim um dia.

E o melhor de tudo é aprender com um menininho de 9 meses com guinar minha vida, o que fazer para ela ser melhor, para que eu seja mais feliz, obrigado filho!!!

Lógico que ainda tem coisas que deixo para amanhã, vide exercícios físicos, mas tudo bem!

Bjs e abs a todos

Raffa

Nenhum comentário:

Postar um comentário