quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Até que ponto a culpa é da Zara???

Assim como o mercado de produção agrícola, o de vestuário é composto por milhares de pequenos produtores congregados em uma cooperativa ou atrelado a um grande distribuidor. Acho temerária a reação contra a Zara sem avaliação da real responsabilidade dela, pois é impossível gerir toda a cadeia, com toda certeza ela sozinha não justificaria tantos bolivianos nessa situação. Esse trabalho do MP e da Polícia Federal tem que ser bem profundo e ver se há responsabilidade, havendo deve-se punir exemplarmente e quais outras marcas e quais distribuidoras estão por trás disso.

Acho muito oba oba a necessidade de se punir para passar a raiva que todos sentimos ao assistir a matéria de "A Liga".

A matéria foi excelente, totalmente pautada em fatos, com esclarecimentos sobre os conceitos, as ações e as consequências.

A advogada da Zara foi muito infeliz por não ter ido preparada para uma entrevista. A secretaria da educação foi ainda pior falando via nota, mostrando a distância com a gestão de sua responsabilidade e sua falta de preocupação com o dinheiro público, destinado a empresas ilícitas, pois não cumprem exigências legais, embora tenham toda uma papelada para os respaldar.

Uma matéria do Estadão de hoje mostra que além da Zara, C&A, Marisa e Pernambucanas também sofrem acusações de trabalho escravo.
Ver no link

Portanto sejamos prudentes na atitude, mas vigilantes, para que esse tipo de crime contra o ser humano não mais ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário