sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Férias, mais que um evento, um estado de espírito

Depois de quase 3 anos vou tirar férias de verdade, me desligar do mundo, sair tranquilo por 3 semanas, sem olhar para trás.
Nestes 3 anos fui aprendendo como quando a empresa não ajuda com uma situação certinha, com processos razoáveis, fico preso a culpa e responsabilidade de ver as coisas acontecendo e não consegui e nem me permiti descansar de verdade ou passar para outras pessoas, assuntos críticos e que por essa falta de processos etc, nem eu sabia como fazer. Descobri neste tempo que muitos dos processos nem existiam e como imaginei por um bom tempo que eu que não conseguia mapeá-los pedi ajuda e quando vi que tinham que serem feitos ainda, fiquei mais tranquilo!

Logo, agora o meu sono passava a depender do meu esforço, trabalho e comprometimento, nem pensei que em um futuro não muito distante, minhas férias também.
Neste meio tempo todas as pessoas próximas se veem na mesma situação e a colaboração que se vê na cumplicidade de interesses é muito produtiva e aos poucos, vamos colocando o barco no curso do rio.

E mais que sair de férias é a esperança ou o anseio de que na volta essa caminhada continue, que as melhoras internas e nos negócios avancem, se possível ainda mais célere, e isso eu já não sentia há muito tempo.

Hoje ao findar do dia entro em férias, mas sei que além de tudo, do descanso, da viagem, vai ter a tranquilidade, e isso é muito gratificante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário