quinta-feira, 11 de julho de 2013

Galo, Maracanã e o 2o volante do Corinthians

Alguns pitacos de acontecimentos recentes do futebol.

Primeiro o mais recente, a grande vitória do Galo sobre o Newell's, muita raça, parecia que ia ser fácil depois de um gol aos 2 minutos, mas não foi bem assim, embora tenha tido algumas boas chances de fazer o 2o ainda no primeiro tempo e com pouquíssimas chances ao adversário.
Vale ressaltar nesse jogo como o Ronaldinho é uma caricatura do que já foi, é triste ver, que ainda que tenha dado um passe genial para o Bernard, não tem mais aquela magia de antes. Ele foi o jogador mais habilidoso que vi jogar em alto nível.
Destacam-se ainda o Diego Tardelli e o Bernard, que mantém uma intensidade de jogo impressionante, acho que com a saída iminente do Bernard ainda nessa janela o Galo perde seu grande jogador, a conferir.

O Maracanã foi arrendados por metade do valor gasto em sua reforma para um especulador que está com pedidos de bloqueio de seus bens com a iminente quebra de sua maior empresa, ou seja, um golpista levou 35 anos de gestão do maior estádio do Brasil e que quer explorar os grandes do Rio no seu intento de se dar bem...
O Flu, que não tem torcida atuante, topou assinar "sem custo", ao invés de se preocupar com a receita, como justificar um patrocínio grande como o da Unimed para um time que joga na defensiva?
Já o Flamengo pode colocar o consórcio na parede, pois confia na sua torcida e é só assim que vai conseguir balancear essa equação, mas que essa concessão é um absurdo, ninguém questiona.

Por fim o melhor 2o volante do Brasil é do Corinthians. E não estou falando do Paulinho, que está no Tottenhan, mas do fato que sai um entra outro e o camisa 8 do Corinthians é um dos melhores do Brasil, posição que já foi do Rincón e Edu, recentemente foi de Elias, que conseguiu uma vaga na seleção por suas grandes atuações no time paulista, o mesmo aconteceu com o Jucilei, ambos conseguiram a bola de prata  em 2010 e Paulinho em 2011 e 2012, mostram que a função se destaca, vale destacar que o Ralf foi o parceiro de Paulinho em 2012 como melhores volantes.
Agora o Renato Augusto ou o Guilherme buscam suprir a saída de Paulinho, o Guilherme jogou muito bem contra o Bahia e o Renato Augusto entrou bem contra o São Paulo, mas ainda sofre com as contusões seguidas, mas acho que os dois juntos vai dar um bom meio campo, junto com o ótimo marcador Ralf.

Agora o futebol tem ótimos atrativos, a final da Libertadores entre um clube tradicional contra um que tem pouco representatividade em termos de título, o Brasileirão que parece começar agora após a Copa das Confederações e o reta final da Copa do Brasil, que recebem os participantes da Libertadores para a reta final, muito futebol nesse semestre, vamos ver no que dá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário