quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nossos colegas e chefes no trabalho são sempre burros???

Bom muitas vezes questionamos decisões e posições de colegas e superiores, como se fosses as coisas mais estúpidas que já foram feitas, será que é isso mesmo???

Claro que a motivação para se escrever sobre isso é ter vivido essa situação muitas vezes e é uma reflexão necessária, afinal, será que nós somos tão bons assim e eles têm sorte? Será que nossos subordinados nos acham gênios??? Claro que não!!!

O que muda é o momento versus a situação. O posicionamento da empresa é mais complexo do que vender, faturar e ganhar dinheiro, apesar que se fosse só isso estaria ótimo.

O desconhecimento e os processos confusos, tendem a nos deixar desconfiados sobre a capacidade intelectual dos que o criaram... e deveriam mesmo. No momento que um processo é criado, todo o cenário é levado em consideração depois de meses e anos você o faz de olhos fechados, mas será que um processo ou postura é eterno??? Acho que esse é um dos muitos pontos que o conflito de genialidade aparece.
Quem vem de fora ou inicia no processo, percebe as etapas que se tornaram obsoletas, aprovações desnecessárias e decisões sem critério definido ou explicável, seguir o que sempre se fez o famoso "sempre funcionou bem assim" realmente dá razão para os gênios de última hora. Mas é a falta de visão do todo que atrapalha um pouco.

Decisões centralizadas são duros golpes contra quem gosta de participar de decisões da empresa, o não entender o porquê torna a idéia desprezível, aqui a falta de entendimento do receptor da decisão torna o comunicador burro, acho que esse é bem frequente, com certeza já fui esse "gênio com pouca informação" algumas vezes.

Outro ponto é quando o chefe ou colega realmente comete um erro, que é sempre um absurdo, como ele consegue errar em algo tão simples, é uma anta!!! o ruim é quando nós que estamos no papel da anta... pode apostar um dia estaremos, ou então seremos um novo Deus que não erra!!!

Perguntas idiotas sempre acontecem e é horrível escutar alguém fazendo uma. A dúvida é se é melhor ou pior do quando somos nós que a fazemos???

Indignação e presunção sempre estarão conosco e frequentemente escaparão do controle e sairão de nossas bocas, mas é importante que depois no travesseiro é bom refletir e voltar a ser mortais que tanto acertam como erram. E se possível reconhecer isso frente aos outros também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário