segunda-feira, 15 de novembro de 2010

F1, Volei, BR2010 e o que é esporte...

Em fim de semana de decisões no esporte, alguns destaques que valem a pena serem dados:

F1

O campeonato foi decidido pela equipe que primou pela ética, justamente premiada por isso.
O dono da marca Red Bull decidiu, acima do interesse dos membros da equipe, que não manchariam o que a marca representa no esporte como um todo para favorecer um piloto e ele acertou. Aliás qualquer atitude diferente, eles perderiam para o Alonso e sua Ferrari. Foi genial e uma luz contra o modo Ferrari de ser.
Fora que a Red Bull foi milhões de vezes superior e merecia.
O Alonso além de contar com pontos dos companheiros de equipe, ele queria que o piloto de outra equipe o ajudasse, no caso o Petrov da Renault, aprende a ultrapassar oras.
E para fechar sobre F1 as pistas novas são horríveis, cheias de curvas rápidas, traçados bonitos e retas longas, mas sem pontos de ultrapassagem, para que serve??? Se for assim manda o treino oficial para domingo e ganha quem for pole, será mais emocionante.

Vôlei

No vôlei feminino, mas um quase mundial, segundo vice contra as russas. Mais uma vez parabéns a seleção que chegou a final e fez um grande jogo, perder jogando no mesmo nível da campeã é muita coisa, lembrando que as campeãs olímpicas jogaram um pouco desfalcadas de Paula Pequeno e Mari, titulares, mas jogaram com muita técnica e garra.
Bom ver que em um esporte o Brasil é a melhor estrutura em ambas categorias, assim como os EUA são no basquete.
E por último nesse tema volêi, parabenizar as declarações do Bernardinho se desculpando por entregar o jogo contra a Bulgária, foi uma mancha desnecessária depois de tantas conquistas, mas o arrependimento mostra a seriedade dele e da seleção. Eles erraram como qualquer um pode errar, mas o importante é que viram que não é correto, mesmo com todo o cenário para favorecer o caminho da Itália, que bom! Parabéns pelo tri mundial!

Brasileirão 2010

No futebol, o BR2010, chega na fase final com Corinthians, Fluminense e Cruzeiro com o melhor futebol e disputando o título, mas aparentemente isso não importa e por que? Porque tudo agora é sobre teoria da conspiração... uma equipe que vai entregar o jogo, a outra vai de time reserva, os juizes já sabem que vai ser campeão, quem vai para o G4 e os rebaixados... tem mala branca, mala preta etc etc...
O futebol é uma indústria de notícias grande, mas de especulação ela é infinita e os maus jornalistas estão dominando as TVs neste momento.
Sou corinthiano fanático e gosto de assistir um bom futebol, de qualquer time. Não sinto prazer em ganhar por ganhar, é gostoso merecer!!! Para os judeus cabalistas tem uma expressão ótima "o pão da vergonha", que se você não merece não vale a pena ganhar.
E aí??? Se eu achasse que o Corinthians comprou o campeonato eu não iria aos jogos... e vou em quase todos...
O que mais me incomoda é o nível ridículo da arbitragem, que além de cometer muitos erros, não tem critério único.
Impedimentos erram sempre, tanto os difíceis, que parecem ser impossíveis, não acertam um, como os fáceis. Assisto muito os campeonatos europeus e os bandeiras de lá acertam quase tudo, o que eles tem de diferente? treino, preparação, o quê? precisámos descobrir...
E quanto ao critério os juizes brasucas não tem nenhum padrão. Isso é que estraga um campeonato... juiz caseiro tem em todo lugar, vide Itália, campeã, mas aqui tem de todo tipo: o juiz que trava o jogo, como o PC de Oliveira, tem o Vuaden que deixa o jogo correr, tem os que adoram uma expulsão como o Ricchi e os que amam um penalti e esses são quase todos... o que falte é definir quando marcar uma falta, quando dar um amarelo, quando dar penalti etc etc, isso tudo deve ser definido antes, pela comissão de arbitragem, mas essa comissão atual não serve pra nada.
Dentre as insinuações a da moda é a do Andres, presidente do Corinthians, foi o chefe da delegação para a Copa, segundo o Cuca e os jogadores jogadores do Cruzeiro, depois do 1 a 0 contra no Pacaembu, acham que isso faz com que o Corinthians seja beneficiado, mas sabem quem é o chefe da delegação atual? o Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, que é o time que faz essas reclamações... será que não é tudo igual??? Será que não está indo esperando algo em troca??? quando muita política em jogo acaba o esporte... ser amigo do Ricardo Teixeira é sempre algo para se desconfiar, para mim a maior mancha do Andres no Corinthians é essa relação...
Eu honestamente acho que não houve roubo, acho que houve erro, mais nos impedimentos que no penalti. Eu não marcaria o penalti, acho que foi um contato forte, mas natural, na Itália seria, na Inglaterra não, mas isso é do jogo, e isso é culpa da falta de critério.
O pior é o que vem pela frente, alguém acha que vão se entregar jogos??? eu acho que não, para que time esses jogadores que entregarão os jogos vão no futuro??? e os técnicos que saem ou são saidos a qualquer sucesso ou tropeço... Bom no meu entender a única ameaça real são as ameaças das torcidas organizadas, esses bandidos que se juntam debaixo de um time de futebol, isso sim pode mudar o comportamento de um atleta, por medo e só.
E pôr o time reserva??? Não gosto da idéia, mas se não criticam priorizar a Libertadores por que criticar o Palmeiras que luta pela Sulamericana, não dá né!!!
O Corinthians perdeu os 2 jogos para o Atlético/Go, 2 empates com o Ceará, vai reclamar de falta de esforço de quem tá no meio da tabela com que razão?
Vamos confiar no que resta de esperança de ética no esporte para esse fim de campeonato, está aparecendo em todos os esportes, que venha no futebol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário