domingo, 12 de dezembro de 2010

Negócios virtuais vs pessoais

Cada dia mais frequente o relacionamento virtual e cada dia mais abrangente também. Abrangente em todos os aspectos: mais pessoas, mais empresas, em mais lugares e para mais finalidades, desde o "bom dia" até o "compra finalizada", vemos cada vez mais ferramentas.

Hoje acordamos e corremos para ver as ofertas do dia no saveme, peixe urbano etc, aproitamos para ficar uns minutinhos (as vezes horas) no Facebook, My Space etc, nos mapeamos de graça via foursquare, Itaú, Bradesco e qualque outra empresa que tenha um app legal.

Bom, mas será que recebi algum e-mail??? Meu Deus quanto SPAM!!! Pelo menos muitos curtiram fotos minhas, alguns comentaram e falta sim um botão não curti no Facebook!!! Pelo menos, como não tem ainda, só e-mails legais!!!

Será que seremos totalmente virtuais um dia??? Os video games agora detectam os movimentos, tem todas as comunidades neles, notebook, pda, tablet, filmadora, máquina fotográfica, tudo conectado, para onde vamos????

Ora, é óbvio, vamos gerar conteúdo para postar!!!! Precisamos nos encontrar, beber, comer, correr, viajar, conversar, estudar, pesquisar, se não ficamos como voyers do mundo virtual, o legal é estar inserido, não marginalizado.

Estive em reunião de trabalho nos EUA e como é fantástico que em uma semana resolveram-se assuntos parados a meses!!! O virtual sozinho não resolve, o virtual não é nada sem o conteúdo e isso depende, mais do que de cada um, do que fazemos juntos, pois se vamos campartilhar algo, mais gente precisa gostar!!!

Stay in touch and connected!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário