terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Brasil precisa de um partido de direita

Hoje vivemos um cenário político nacional preocupante, com somente duas legendas com capacidade de disputar a presidência, sendo um de centro-esquerda (PSDB) e outro de pseudo esquerda (PT).

Infelizmente não temos o partido com ideologia interna, o de direita, quando alguém surge com uma ideia parecida é uma idiota querendo recriar o Arena, por que não nasceu nem viveu na ditadura e por isso é livre para pensar merda. Saiba mais

A falta de ideologia e ideologistas de relevância faz com que o status quo estabelecido tenha longa duração, é um absurdo existir um partido prostituto como o PMDB, que é um partido do governo, mas que não concorre ao pleito. Por que será? O que se ganha somente chupinhando o apoio nas casas?

Com tantas siglas, vemos que tem os de ultra esquerda, como PSOL e PSTU, os vendidos como DEM e PMDB, o partido oportunista, mas sem nenhuma ideologia PSD, fruto de dissidentes de diversos outros e os de centro-esquerda e esquerda como PL e PV, mas só PT e PSDB tem protagonismo nacional.

Alguém que presida uma associação de empresas importante ou o presidente de uma empresa gigante precisam se levantar para exigir o que lhes cabe, como empresas nacionais, deveriam querer uma proteção, um beneficio, por se manter aqui, por todos os encargos que pagam etc etc, assim como os trabalhadores e seus sindicatos deram origem a tantos partidos, estes poderosos deveriam criar ao menos um para se posicionar.

Mas ai é que vem o problema, mas é muito mais interessante pensar individualmente, e esse pensamento nem é em relação a empresa, e fazer acordos pessoais com o governo, as empresas públicas e "se dar bem". O Marcos Valério é um de tantos que fazem isso, mas deu azar de ser pego, o Cachoeira e forte demais para ter problemas...

Sem o pensamento dos empresários em pedir melhores condições de gestão para seus negócios, faz com que os pequenos empresários estejam sujeitos ao que lhes sobra, sem conseguir representantes nas casas "de graça", faz com que a idéia protecionista, não que eu seja a favor, porque não sou, mas a ideia e os defensores deveriam existir, o exercício da democracia se dá no conflito de idéias e a escolha das que mais atendem  o interesse geral e não conchavos sobre assuntos comuns que eu não tenha uma ideia contrária, mas que só darei meu apoio mediante benefícios.

Teoricamente fazer política é o ato de constantes negociações onde cedemos ou exigimos constantemente para que o que me interessa seja aprovado, mesmo que para isso tenha que aprovar assuntos que não concordo, mas que entendo de menos relevância, mas não é o que temos hoje um partido quer votar algo e precisa pagar com cargos e outras outras formas para literalmente comprar o apoio, isso não é política, isso é politicagem, é corrupção, é o que o Brasil entende como democracia, mas não é.

O voto obrigatório é um grande exemplo da nossa falsa democracia, ser obrigado a votar não é direito e sim dever, quando for direito, todos que querem o bem do Brasil estarão nas urnas, os que não ficarão em casa vendo TV e assim param de atrapalhar com seus votos de protesto o difícil cenário político brasileiro.

Sei que isso é um desabafo de um indivíduo que não terá repercussão, mas é na hora que cada um fizer esse exercício que começaremos a ter condições de mudar algo de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário