sábado, 24 de novembro de 2012

Um viagem a Natal, com um filho de 2 anos

Ah viajar é uma experiência única, que varia conforme o lugar, a época, seu ânimo, dinheiro etc etc, mas também, e principalmente, com quem você vai...

Já fui a Natal com meus pais e irmãos em 94, subimos o hoje fechado Morro do Careca, fizemos passeios com emoção de Buggy, de Ultraleve e do que mais tinha, esquibunda etc e tal.


Não lembro do que comíamos, mas lembro de termos ficado, no hoje meio largado, Hotel Atlântico Norte, na praia da Redinha.

Fui algumas vezes a trabalho e voltei a lazer agora em 2012 com a Dâ (querida esposa) e o Arthur (famoso 220V, filhinho de 2 anos). Tudo diferente.

Dessa vez ficamos no Nobile Suites Ponta Negra, conhecido pelos taxistas como Ponta Negra Beach, um bom hotel e um custo benefício que vale bastante a pena, ficamos em uma espécie de flat, com uma cozinha e sala, onde ficava a cama do Arthur, com o quarto de casal separado com porta, que dá mais tranquilidade a nós pais... A piscina é boa de frente para o mar da praia de Ponta Negra, o que faz com que ir de um para o outro seja rapidinho e como eu prefiro piscina, boa opção.




Dos passeios fomos a Genipabu e passeamos de Buggy, o Arthur andou de jumentinho, fizemos esquibunda, a Dâ, e SandBoard, eu, mas ai vem o fator criança pequena, mais que isso ele não aguenta, pois fica com sono...





então ficamos um pouco na praia e fomos na sequência ao aquário que fica na praia da Redinha, pequeno, mas mais que suficiente para uma criança pequena, que adorou o sapo, logo não precisava de muito mesmo.



Tínhamos como meta ir a Pipa, mas em Pitangi paramos para ver o maior cajueiro do mundo e fazer um passeio de barco nas piscinas naturais, muito bom, o Arthur curtiu tudo, e depois comemos em um boteco perto do Cajueiro, bem simples, tal que tinha, conforme um placa "Self Cervice", só por isso dá pra ver que é simples, fora o cardápio, vejam na foto abaixo o que compõe o medalhão de filet...



Mas depois do almoço o Arthur desmaiou e ia ficar tarde para ir a Pipa e então desistimos.

Fomos também a Maracanaú, mais especificamente no Ma-Noa, o Beach Park bichado, muito mal conservado, mas mais uma vez, tá mais que bom para uma criança de 2 anos que se acabou de brincar, a ponto de no final começar a tropeçar nas próprias pernas, mas não desistir de brincar. O preço é ok, então nessa condição, com criança, vale a pena.


Uma coisa quando se está viajando é saber onde tem lugar legal para comer e em Natal tem alguns bons lugares:
- Camarões (fomos no Potiguar): tem camarão, peixe e carnes, eu comi carne e achei muito boa, a Dâ e o Arthur comeram fettuccine de camarão e adoraram, fora que o mousse com três tipos de chocolate é uma delícia.
- Tábua de Carne (o da via Costeira é melhor): além da famosa carne de sol acebolada, tem a farofa d'água, prato típico de Natal, assim como o feijão verde, que vai com manteiga de garrafa e cebola roxa, muuuuito boa, fora a vista da praia do forte que é formidável. Melhor, todos tem parquinho para criança que dá pra deixar brincando enquanto comemos.
- Mazzano: tem boas pizzas e pratos, destaque para a brusquetta tradicional. Para criança tem parquinho.
- Farofa D'Água: Esse eu não recomendo, pois não é muito bom, mas é caro como se fosse.



No mais Natal junto com Fortaleza, são minhas cidades preferidas no litoral do nordeste, vale ressaltar que conheço todas as capitais do nordeste, menção honrosa a João Pessoa. Das não capitais, dois lugares divinos são: salinas do Maragogi e Mossoró.

Vale a pena visitar Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário