segunda-feira, 22 de abril de 2013

Justiça, o que significa?

Ser justo remete a alguém que é exato, correto, certo, estar justo é na medida, preciso etc e justiça, deveria, primar para que o certo prevalecesse, mas não é o que temos visto.

Todo mundo conhece algum caso absurdo de injustiça, de decisões judiciais sem sentido e que nos faz refletir sobre como funciona essa parte interessante de uma sociedade e que, ao meu ver, é o maior de nossos problemas.

Tenho muitas dúvidas como leigo:
Culpado, foi provado, precisa ser comprovado e de novo e de novo, até quando?
e por quanto tempo?
Por que tanto tempo para se julgar qualquer causa?
Como se apela tão rápido para que vá a outra instância?
O que é um habeas corpus preventivo, já sabe que vai ter problemas e consegue mesmo assim se proteger?
O que houve com o juiz Lalau? http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_dos_Santos_Neto
Por que os membros do mensalão ainda estão soltos se já foi tudo julgado no STF?
E o mensalão de MG quando ocorrerá?
Por que o Min. Luiz Fux julga processos do eu amigo Sergio Bermudes há tantos anos? http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/xou-de-fux-por-janio-de-freitas
Por que o Min. Tófoli não se declarou impossibilitado de julgar o José Dirceu, seu chefe no período investigado, poderia ele ser co-réu?
Por que a Justiça não tem pressa em pegar os corruptos, mas tem em calar os que os denunciam, até com censura prévia? http://blogs.estadao.com.br/link/mp-proibe-advogado-de-acessar-redes-sociais/?fb_action_ids=10201105076733063&fb_action_types=og.recommends&fb_source=timeline_og&action_object_map=%7B%2210201105076733063%22%3A146847775489427%7D&action_type_map=%7B%2210201105076733063%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justica-censura-estado-e-proibe-informacoes-sobre-sarney,411711,0.htm

Infelizmente um país em que a justiça é banalizada por manipuladores das leis e por falta de ética dos governantes, ficamos ilhados, o presos a essa baderna que presenciamos. Hoje todos podem dar sua opinião, ter acesso a informação e tudo mais, só que esses conchavos que existem na Justiça, como dito pelo próprio Pres. do STF, Joaquim Barbosa, fazem com que a luz fique quase impossível de enxergar no fim do túnel e sem ela fica cada vez mais triste e vergonhoso ser parte do Brasil.

Ser brasileiro é mais que isso, ao menos se indignar, sem a idiotice partidária de achar que o PT é um lixo ou o PSDB é um lixo, os políticos que os compõe, majoritariamente o são, mas ambos tem sua sujeira e temos que nos indignar igualmente, o Lula fez do filho, antes um funcionário mediano, um empresário brilhante, mas só depois de ser presidente e fazer todos os desmandos possíveis.

O Lula se envolveu na criação de um estádio de futebol para o próprio time, via politicagem e isso é um absurdo, quem é corinthiano deveria ter vergonha disso, o que não quer dizer que tenham culpa, pois não apoiaram o fato e terão direito a ir aos jogos normalmente, assim como o Morumbi foi obra também desse tipo de negociata, ou seja, não é questão de partido, de time e sim de ética.

Quero atuar para que os políticos corruptos sejam presos, assim como todos os tipos de corruptos: advogados, juízes, promotores, se provado tem que pagar por isso, até lá, vamos berrar, mas nada vai mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário