segunda-feira, 13 de maio de 2013

Corrupção, sacanagem política, tem limite?

Comissão de Ética liderado por pessoas sem ética, Comissão de Constituição e Justiça, liderado por políticos condenados pela justiça, Comissão de Direitos Humanos, liberado por um "humanofóbico", que desrespeita as pessoas sob a falsa bandeira da religião, mas de um radicalismo que não condiz com a mesma, o que dá para fazer?

"Ah tem que votar melhor", podem dizer, mas ai ferrou, com a massa manipulável que temos já era, deve ter outra forma, mas eu não consigo ver como sem ser com punição aos que são comprovadamente desonestos, ou seja, que comecemos prendendo os condenados pelo mensalão. A prisão destes representaria o estabelecimento de um limite, por mais que no extremo de um esquema gigante, mas um limite. Seria a primeira grande punição a políticos por corrupção dentro do cotiano de Brasília.

Mas enquanto esperamos a prisão destes, parece que estão nos desafiando, mostrando ao povo que eles fazem o que quiserem, colocando as figuras mais bizarras e contra princípios éticos e morais, como líderes das comissões permanentes, mais que um tapa, um soco na nossa cara. A sensação é que não tem muito para onde ir, que somos incapazes frente ao status quo estabelecido.

Sempre nessas horas em que se questiona a honestidade dos políticos e olha para o povo, lembramos no povo que quer se dar bem, a famosa lei de Gérson, a malandragem brasileira e o questionamento válido é que o Congresso e o Senado, nada mais que refletem o povo brasileiro, o que não deixa de ser verdade, a ideia é que o brasileiro não fica indignado ou puto com o político corrupto, ele fica é com inveja, que tem alguém que realmente se dá bem infringindo as leis, não só compra produtos piratas, usa gato para energia, TV a cabo, internet etc.

Em resumo, se queremos um país melhor, precisamos ser um povo melhor, para que nossos representantes nos reflitam e que isso seja bom. Moral da história, vai demorar muito tempo tendendo ao infinito para vermos um Brasil em que nos orgulhamos, mas nossos políticos podiam ao menos não tirarem sarro da nossa cara ao fazerem absurdos publicamente, já que não pega nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário