segunda-feira, 3 de junho de 2013

Neymar virou Neymar Jr, que bom!

Quem me conhece sabe que adoro futebol e como amante de futebol admiro os jogadores e times que jogam bem!

Gosto de diversos jogadores que nunca pisaram no Corinthians e não gosto de vários que por aqui são amados...

Marcão, nossa cruz na Libertadores eu acho excelente, gostava do Romário, do Ronaldinho Gaúcho, hoje ele é uma sombra do que foi, gosto do Zé Roberto, do Fred, do Hernanes, do Ganso (ainda) e achava o Robinho um dos futuros caras, que deu n'água, e eu achava que o Neymar is no mesmo caminho, pois acho que o Robinho foi melhor na época que saiu para a Europa, do que o Neymar é hoje, e isso não é uma crítica ao Neymar e sim um elogio àquele Robinho que sumiu no voo de Santos à Madrid.

Mas na apresentação do Neymar, ficou clara a preocupação de chegar low profile, apoiando o Messi, que mostra que entendeu que chegará em um ambiente cheio de craques que se ele quiser ter chance, vai ter que dar alguns passos para trás.
O Neymar ainda cai demais, não recompõem na marcação e segura muito a bola, por mais que tenha uma habilidade absurda, essas questões ele pode e deve evoluir em um time em que o melhor do mundo, o Messi, vive dando combate e roubando a bola, aprender um futebol mais coletivo e cooperativo vai abrilhantar ainda mais a qualidade técnica do Neymar, deixará de ser o centro das atenções para ser o líder do time, pois vai aprender muito, em um time excelente em que vai se destacar com certeza, vai tomar bronca por não recompor, não passar e acho que vai se tornar um novo Ronaldinho Gaúcho, mais pela esquerda, fechando, enquanto o Messi continuará dono daquele meio do campo, junto com Xavi e Iniesta.

Acho que o Barça acertou e o Neymar mais ainda ao se tornar Jr, descendo um pouco do patamar que conquistou na mídia brasileira, para poder subir mais firmemente degraus mais altos, boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário