quarta-feira, 16 de junho de 2010

1a rodada - 1a fase da Copa 2010

Bom, foram muitas partidas ruins, algumas médias e poucas boas, mas só 1 grande zebra e essa foi para a última partida da rodada, a derrota da Espanha. Detalhe, pode complicar todo o emparelhamento da próxima fase.

No grupo A o México mostra-se um pouco melhor que os outros, pode ser chamado o grupo da morte, quem assiste o jogo pode morrer de tédio ou sono, fora isso nada... Acho que a Africa passa nesse também.

No grupo B a Argentina foi bem, perdeu muitos gols, destaque para o goleiro da Nigéria, mas mostrou uma defesa instável e pode ser onde se complicará, passa fácil e ainda aposto na Coreia do Sul. A Grécia é muito ruim, a Nigéria me surpreendeu positivamente.

No C parece o grupo mais equilibrado, os EUA com seu jogo de retranca chato e contra-ataque bom, a Inglaterra com um jogo consistente, continuam favoritos a passar, mas eu acho que dá Eslovênia contra os EUA e eles passam.

No grupo D a Alemanha, grande atuação da primeira fase, vai ter Gana surpreendendo. Eu acreditava na Sérvia, mas depois da estréia, acho que fica fora junto com a Austrália.

No grupo E Holanda e Dinamarca fizeram o melhor jogo da copa na minha opinião. A Holanda bem, mas o que surpreendeu foi a atuação da Dinamarca, se Bendtner estivesse melhor até seria melhor. O Japão foi muito bem no mesmo padrão e de EUA e Suiça, retranca com contra ataque, pode surpreender, mas Camarões eu esperava mais e foi bem ruim. Acho que a Dinamarca passa junto com a Holanda.

No F o Paraguai foi muito bem, surpreendeu a Itália que só empatou pela ajuda do goleiro. Itália e Eslováquia acho que vão definir o que passa junto com Paraguai.
A Nova Zelândia conseguiu um milagre, mas acho que fica nesse, achou um gol e só.

No grupo G no grupo do Brasil, deve passar o Brasil em primeiro, com uma estréia até boa frente a Coréia do Norte, mas a defesa ainda está exposta com Gilberto Silva e Felipe Melo, muito abaixo do que já foram na própria seleção. Portugal e Costa do Marfim vão ter que fazer a lição de casa e definir nos jogos com o Brasil quem passa. Pode ter zebra aqui.

No grupo H vai ser a maior confusão... A Espanha ainda deve passa, mas eu aposto ainda no Chile, logo podemos ter os 3 com 6 pontos, quem será o 1o? pode depender do saldo... ainda acho que a Espanha será a primeira, mas agora está aberto e se a Suiça ganhar do Chile, que eu não acredito, podemos ter um Brasil e Espanha nas oitavas, belo jogo, mas meio cedo.

Acho que Holanda, Inglaterra e Alemanha largaram na frente, mas ainda está só no começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário