sábado, 19 de junho de 2010

2a rodada - 1a fase da Copa 2010

Como comentar depois do jogo é fácil, vão sempre palpites para ver se estou vendo direito o que ocorre.

Grupo A, o pior da Copa, o México é um pouquinho melhor, os outros ruins, apostei na Africa do Sul e eles também, por isso foram espancados, a França não se classificou para a copa, por isso está caindo precocemente. Passam México e Uruguai, esse no saldo.

Grupo B, a melhor seleção nas duas primeiras rodadas, a Argentina, foi bem contra a Nigéria e melhor ainda contra a Coréia, que acho que assim como os hemanos passam também. A Grécia é horrível, mas foi bem contra a Nigéria com 10.

Grupo C,grupo dos empates com a Inglaterra brincando de ficar de fora, uma Eslovênia que brincou de se classificar e não segurou o resultado e os EUA com sua retranca que depois de 2-0 foram atrás e viraram o jogo, mas o juiz preferiu o empate. A Argélia foi bem contra a Inglaterra e vai complicar os EUA, acho ainda que passam Eslovênia e Inglaterra.

Grupo D, a Sérvia que eu achava que ia ser uma surpresa, foi muito mal na estréia assim como Gana, mas esta venceu. Gana manteve o péssimo futebol e só empatou com a fraca Austrália, quanto a Sérvia, melhorou e venceu a Alemanha, muito pelo seu um a mais e os gols perdidos pelo Podolski.

Grupo E, Holanda, que assim como a Argentina vai justificando seu favoritismo, passou apertado, mesmo jogando bem melhor contra o Japão. E tivemos em Dinamarca e Camarões o melhor jogo da Copa até agora, jogo franco, cheio de alternâncias e desse jogo saiu o primeiro classificado, Holanda, e o primeiro eliminado, Camarões. Continuo apostando na Dinamarca para a segunda vaga.

Grupo F, o Paraguai está jogando um bom futebol, vai avançar dar trabalho na frente. A Eslováquia e a Nova Zelândia são bem ruins, mas vão para última rodada disputando com a Itália a última vaga, a Itália teve uma convocação padrão Dunga e resultado pífio.

Grupo G, o Brasil jogou bem melhor, mas infelizmente o juiz tomou conta do jogo, começou sendo condecendente com faltas fortes, depois não anulou o gol que o Luis Fabiano ajeita com a mão e por fim permite o espancamento dos marfinenses contra os brasileiros e com o Kaká expulso como resultado, no outro jogo Portugal se impôs contra a Coréia do Norte, fez um bom segundo tempo e se firmou como o outro classificado juntamente com o Brasil, salvo resultados estranhos na última rodada.

No Grupo H a Espanha venceu a fraca Honduras e está a uma vitória simples para classificar, será que é simples mesmo??? No outro jogo finalmente a Suiça levou um gol!!! E o Chile está a um empate de se classificar em primeiro e de quebra tirar a Espanha, será??? Acho que passam Espanha e Chile (ou melhor 1 a 0 nos dois jogos finais para Espanha e Suiça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário