terça-feira, 8 de junho de 2010

Os filhos de 2010

A vinda de um filho, a espera da chegada é muito legal, ansiedade, insegurança, medo, felicidade e um monte de sentimentos se misturam e se confundem para o que queremos que chegue logo. Neste momento o Arthur está na 29a semana da gestação. O quarto está ficando pronto, as roupinhas estão em maior quantidade, as fraldas se multiplicam e cada vez mais só falta o ator principal!!!

Agora ele já se mostra presente ainda mais intensamente, está se mexendo mais, a barriga da Dâ está redondinha tudo vai muito bem. Obs: o Arthur mexe quando chega a noite... tomara que não puxe a mim...

Tudo isso é normal da gravidez e acho que faz parte do amadurecimento, quando deixamos de ser filhos somente. nos tornamos pais. Os psicólogos defendem uma nova fase do desenvolvimento que convencionou-se: adultocência. Um alduto imaturo, mais do que um adolecente maduro, acho que muito por isso, por cada vez mais a paternidade ser tardia.

E o que muda? Hoje comecei a ver o meu "filme" da infância, as experiências e muito do que aconteceu para me tornar o que sou hoje.
Será que ele vai conseguir se divertir tanto como eu consegui sem usar drogas, sem fumar, sem beber durante toda a adolescência? Será que vai haver algum adolecente "limpo"?
Será que a virgindade passa dos 10 anos? Será que vai preferir brincar, praticar esportes etc em detrimento de transar quando com 14, 15 anos?

Todas essas perguntas e muitas outras dúvidas só se responderão com o tempo e o que posso fazer? Só orientar e instruir o resto é com cada um, que Deus o abençõe todos os dias.

Um comentário: