sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pitacos para a Copa e o prefácio do Brasileirão

Ver as notícias dos esportes pela ESPN e SporTV (Globo) é muito intrigante, uma tem uma visão mais futebolística e outra torcedor, respectivamente.

A SporTV depois dos arguições dos deputados pelo assunto que pouco a interessa, os jogos das 21:50, colocando argumentos imbecis para a defesa do jogo depois da novela e só tem esse motivo, perdeu credibilidade, pelo menos comigo. Quanto a esse tema é horrível para quem vai ao estádio, ontem o Corinthians vs Inter foi as 21h, cheguei antes da 0h, muito melhor!!!

Quanto ao tema Copa do Mundo a SporTV é Brasil e é muito piegas esse tipo de abordagem, passe a informação e pronto, patriotismo medido por torcer pelo Brasil é hipocrisia.

Os jogadores ganham para jogar e ganham um prêmio para ganhar, o prêmio não é defender o Brasil? A CBF vende os amistosos da seleção e ela ganha milhões de R$ para enriquecer seus gestores com os jogadores de outros clubes. Chega dessa bobagem.

Ouvir o jorginho cobrar patriotismo da imprensa é o máximo da ignorância... Que defende um lado não é jornalista é partidário, a Globo é partidária, não é jornalística. Vide a ditadura, o direcionamento frente a escândalos com funcionários dela, contra interesses dela, muito fácil manipular o povo...

Mas na parte que eu particularmente gosto, o futebol, torço para que a Holanda e a Espanha jogem o que parece que podem e que a Argentina se encaixe, teremos assim jogos fantásticos. Messi no seu auge, junto com Milito e Higuaín pela Argentina, a Espanha de Xavi e Iniesta, Holanda com Snejder e Roben, Brasil de Kaká e Luis Fabiano, Inglaterra com Roney, Portugal de Cristiano Ronaldo, muita gente boa em um mês de muitos jogos, muito legal. Que todos joguem bem e que vença o melhor, mesmo que não seja o Brasil e se o Brasil for ficarei feliz com o Hexa.

Antes dessa festa porém tem a última rodada da primeira "perna" do Brasileirão, o Timão jogando bem, com força, o Roberto Carlos no auge dos seus 25 anos em pleno 37, com o promissor Bruno Cesar, tudo vai bem...
O Ceará mostra que vai brigar e forte por uma vaga na sulamericana, acho que fica em 10o.
No Flu o Murici mostrando que tem estrela, ou melhor, competência!!!

E o Palmeiras está dando gosto de ver, palavra de um corinthiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário