domingo, 27 de junho de 2010

oitavas da copa 2010 - Africa do Sul

Começam as quartas e logo nos 2 primeiros dias os primeros de seus grupos, favoritos quase prevaleceram, exceção aos EUA eliminado para Gana, na chave café com leite, que se completa com o Uruguai que bateu a Coreia jogando bem.

Na chave dos gigantes a Alemanha jogou muito bateu e bem a poderosa Inglaterra, no melhor jogo da copa até hoje, e agora pega a Argentina que bateu o México. Em ambas partidas erros grotescos de arbitragem mudaram a história dos jogos, a Inglaterra fez um gol que seria o do empate, mas o juiz não viu que ela entrou e muito após bater no travessão. No caso da Argentina, erro digno de Arnaldo Cesar Coelho, conseguiu errar até no replay e não mudou de opinião, por um erro na transmissão do estádio foi mostrado o replay do lance com a marca do impedimento de Tevez na hora do gol, o bandeirinha viu e quis mudar, o juiz não, azar do México que ia bem e se perdeu cedendo um gol logo na sequência. E juizada, não atrapalhem agora que está melhorando!!!

Em outras duas boas partidas prevaleceram os favoritos Holanda e Brasil contra Eslováquia e Chile, primeira grande atuação do Brasil e a Holanda permanece com jogo consistente, mesmo sem encantar, acho que passa a Holanda. O Chile tem medo do Brasil, não criou nenhuma chance em 90 minutos ontem, foi facilmente batido, soma-se a isso que o Brasil jogou muito bem, a Holanda dominou o jogo, mesmo sem fazer esforço, chuto 14 bolas ao gol, 8 no alvo, e duas entraram, a Eslováquia até teve chances, mas faltou competência para marcar.

Paraguai e Japão eram candidatos e realizaram o pior jogo das quartas... o bom desse jogo é que ele acaba e não terá outro!!! O Paraguai avançou pela primeira vez as quertas e agora pega a Espanha. A Espanha que jogou bem, mas sofreu para passar pela retranca de Portugal, que foi determinada a se defender e só, mesmo quando estava perdendo... essa turma da terrinha, deu o justo, nenhuma zebra nessas quartas, agora acho que as semis serão Holanda x Uruguai, Espanha x Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário